Cidade
Clube da Cidade
No ar agora
Clube da Cidade
09:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

Atletismo feminino confirma favoritismo e leva troféu

Redação 17/11/2014 as 21:19
Atletismo feminino confirma favoritismo e leva troféu
Foto: Alain Rezini / Rádio Cidade
Texto Esporte

Com uma diferença considerável na pontuação, a equipe feminina do atletismo de Brusque conquistou na tarde desta segunda-feira (17) o bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O time já havia entrado na disputa do último dia de competições com mais de 80 pontos de vantagem sobre Joinville.

A equipe havia ficado com o título em Blumenau, na temporada de 2013, após uma disputa acirrada com Joinville e Concórdia. Porém, esse ano, os planos do técnico João Francisco Nunes deram certo, e a contabilidade feita antes do JASC funcionou da maneira como foi planejada pelo comandante.

O bicampeonato foi confirmado com quatro medalhas de prata e uma medalha de ouro durante todo o dia. Durante a manhã, a única medalha brusquense foi a prata na prova dos 5 mil metros, com Dione Chillemi.

No final da manhã, o resultado do heptatlo foi confirmado, com a medalha de prata para a brusquense Gilailce Trigueiro. Nas provas da tarde, a primeira medalha veio no salto em distância, com Luana Pereira marcando 5,85m e conquistando a prata na prova. Logo depois, Mariana Marcelino ficou com a prata no arremesso de peso 4kg. A atleta de Brusque liderava com a marca de 13,44m até a última série, quando foi superada por uma atleta de Blumenau.

O ouro que praticamente confirmou o bicampeonato dos JASC para a equipe do atletismo feminino veio com Mônica de Freitas, que marcou 1,75m no salto em altura. Ela superou suas adversárias em 10 cm, sendo a única a alcançar a marca. O outro ouro da tarde veio no naipe masculino, com Luiz Henrique Schneider, no lançamento de disco.

Luiz alcançou a marca de 54,10m no último arremesso, com uma diferença de apenas 5cm para o segundo colocado, de Itajaí. Emocionado, Luiz lembrou das dificuldades que teve durante a temporada e afirmou que comemoraria sua medalha como um título, junto da equipe feminina.

Na última prova do atletismo feminino, a equipe de Brusque conquistou o ouro na prova do revezamento 4x400 metros rasos, marcando 3min48seg35, com Itajaí na medalha de prata e Joinville na medalha de bronze. Gabriela Grunow, Sally Maiara, Fernanda da Silva e Cristiane dos Santos fecharam a conquista, que confirmou o título de bicampeão do JASC para Brusque.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Geral Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Redação 27/02 17:27 Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Esporte Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Matheus França 11/04 18:14 Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Esporte Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Redação 08/01 13:26

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?